HISTÓRIA DE GERMÂNIO


3º História
Recebeu o que tínhamos a oferecer e se afastou, se isolou, solitário ficou, isso chamou a atenção, enquanto o Índio chorava o passado, Ezequiel eufórico falava, Germânio  desiludido e abandonado veio de SP, ganhou passagem de lá parou cá, chegou e logo sofreu com a violência, foi roubado em um abrigo da prefeitura, hoje só um B.O o identifica, aguarda documento para seguir viagem, questiono como vai até lá? Carona? Ônibus?Não me disse vou a pé e solitário  ou melhor como companhia de uma branquinha;
E quando ela acaba questiono, com a mesma calma ele responde, ai é combustível,  álcool, paro no posto compro álcool e misturo com um pouco de água e limão ou laranja  para dar um saborzinho e sigo, sigo estrada a fora, onde só se ouve o barulho e sente o vento dos caminhões.
Chocada com o relato, sem palavras, sai, e ele continuou isolado e com o olhar distante e  indiferente com a situação, na hora em que eu quase chorei.
Com passar dos nossos encontros foi se mostrando alguém amável  é não mais envergonhado ou calando, metido a comediante, contador de piada.
Todos os domingos lá ele vem, toma seu cafezinho conta uma piada, e se vai, sempre com olhar distante, com olhos cheios de nostalgia, se vai com aquela pele branquinha e cabelo cinza.
Mais foi ele o menos provável ou sem muito papo, o qual nem colocamos nossas fichas em jogo que deu o  primeiro passo e nos deu a mão para o nosso segundo passo, novamente me pego envergonhada a respeito dele, o qual nunca imaginei que fosse aceitar nosso convite (visitar BDN- Pinhais), alias nem mesmo pensei em convida lo, foi que nos presenteou com sua presença, na mesma situação que nas calçadas lá vem ele, com sorriso envergonhado, mais ali chegou ele, ouviu o que tinha que ouvir,  foi impactado com aquelas palavras? não sei.
 Já eu  sai com feridas saradas e um alerta, serão eles o nosso reflexo.
Sem sono um sorriso se estampa em meu rosto, hoje há uma cama, um cobertor, e mais , muito mais a esperança paira no ar.
( História de Germânio, até 13-01-13)







0 comentários:

Postar um comentário